sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja


De 28 a 30 de setembro de 2016, em São Paulo, no Campus Santa Teresinha do UNISAL será realizado o II Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja, com o objetivo de discutir “A Doutrina Social da Igreja e o cuidado misericordioso dos mais frágeis”.
O evento busca estimular o diálogo entre a ética teológica e as ciências sociais e difundir a discussão dos temas fundamentais da Doutrina Social da Igreja, tais como: ideologia midiática, tráfico de pessoas, trabalho escravo e migração.
“Motivados pelo Papa Francisco, segundo o qual não podemos nos fazer de distraídos diante de temas como Ideologia Midiática, Migração, Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo, considerando a imensa cumplicidade que envolve tais temas” (Laudato Si´, 211), o Congresso contará com a contribuição de renomados pesquisadores do Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Haiti e México.
O Congresso interessa não somente a estudantes de Teologia e Ciências da Religião, mas também a todos aqueles que concentram seus estudos, pesquisas e trabalhos em favor da promoção do humano e da defesa dos direitos fundamentais de cada pessoa. Por isso, é de inegável valor também para jornalistas, profissionais da saúde, advogados, historiadores, sociólogos, ONGs e estudantes das diferentes áreas das ciências humanas.
O endereço da UNISAL São Paulo/Santa Teresinha é Rua Augusto Tolle, 575, em Santana, São Paulo. Inscrições pelo site www.unisal.br/dsi.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da UNISAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares